Futebol

Dátolo viria por empréstimo até o fim de 2013

Rio - A janela de transferências internacionais está fechada, mas mesmo assim o Vasco está perto de acertar com mais um gringo. O clube negocia com o Internacional a contratação do argentino Dátolo. Apesar de ser estrangeiro, a negociação é legal, pois envolve apenas clubes brasileiros. O meia viria por empréstimo até o fim desse ano e a negociação pode ser sacramentada após o Gre-Nal, no domingo. Dátolo pode ser o quarto estrangeiro em São Januário, ao lado do compatriota Guiñazu e do colombiano Montoya e do equatoriano Tenorio.

Dátolo brilhou com a camisa do Boca Juniors, pelo qual foi campeão argentino (2008) e da Libertadores (2007). Em 2009, foi para o Napoli, mas não conseguiu repetir o bom futebol e foi emprestado para Olympiakos (Grécia) e Espanyol até chegar ao Inter em 2012.
Nesse ano,o meio-campo viveu altos e baixos no Sul e não conquistou a confiança do técnico Dunga.

A situação piorou com a chegada da meia Alex, que joga na mesma posição, e do compatriota Scocco, que tira uma vaga para estrangeiros do time que já tem D’Alessandro e Forlán para três vagas, número máximo permitido para estrangeiros.

Para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, o técnico Dorival Junior ainda não poderá contar com Montoya, que ainda não teve sua documentação regularizada na federação. Já o volante Guiñazu deve, finalmente, estrear.

CARLOS ALBERTO NA MIRA

O meia Carlos Alberto, que recentemente deixou o Vasco, será julgado novamente por doping. Ele foi absolvido pelo Tribunal de Justica Desportiva (TJD) em duas ocasiões. A Procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justica Desportiva (STJD) impetrou recurso voluntário para questionar a absolvição e pede a condenação do jogador.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8