Futebol

David passará por avaliação do Departamento de Saúde e Performance do Vasco

Internado desde segunda-feira com um quadro de celulite facial, David recebeu alta nesta quarta-feira, véspera do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico. Ele será avaliado e tem poucas chances de ser relacionado.

Nesta quarta, o Vasco treina no período da tarde. David deve passar por avaliações do Departamento de Saúde e Performance (Desp) para saber se tem condições de se juntar ao grupo que vai ao jogo na quinta, em São Januário.

O canal "Atenção Vascaínos" foi o primeiro a informar sobre a alta. David estava internado para receber medicamentos na veia com objetivo de acelerar o combate a celulite facial, uma espécie de inflamação na região do rosto.

A princípio, o atacante estava relacionado para o jogo de segunda-feira passada, na vitória por 2 a 1 sobre o próprio Athletico, pelo Brasileirão. Como amanheceu com o rosto inchado, foi retirado da relação e internado no dia seguinte.

Sem David, o colombiano Emerson Rodríguez ganhou vaga no time titular e fez um dos gols da vitória do Vasco. O outro foi marcado por Pablo Vegetti.

Vasco e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). O jogo de volta, em Curitiba, será realizado no dia 11 de setembro.

No entanto, David perdeu alguns treinamentos devido à internação e, por isso, deve ficar de fora da partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44