O Vitória retomou as conversas com o Vasco para a contratação do atacante David. O clube baiano tentou repatriar o jogador, revelado na base do clube, no fim do ano passado, mas as conversas não avançaram. As partes voltaram a conversar nos últimos dias sobre o empréstimo do atacante.
As primeiras negociações não haviam ido para frente porque a direção vascaína só aceitaria um empréstimo com opção ou obrigação de compra, e os valores não agradaram ao Vasco.
David perdeu espaço no Vasco na reta final da temporada de 2025. Ele voltou de uma série lesão no meio da temporada, mas não reconquistou o espaço no time titular da equipe, na qual se destacou em 2024. Com a chegadas de Andrés Gómez, o atacante também deixou de ser o 12º jogador do time, papel que passou a ser ocupado por Vegetti.
O jogador perdeu moral com a comissão técnica depois da expulsão contra o Bahia, em Salvador. Ele já não vinha de boas atuações antes do cartão vermelho na derrota vascaína no Brasileirão.
O departamento de futebol do Vasco aceita negociar David em 2026. O clube tem interesse em reforçar o elenco e planeja algumas saídas. Ele não está entre as liberações mais urgentes, mas é um jogador que tem mercado e pode abrir espaço para novas contratações.
David chegou ao Vasco no início de 2024. Ele marcou nove gols e deu sete assistências em 71 jogos oficiais pelo clube nos últimos dois anos. Nesta temporada, foram dois gols e três assistências em 30 partidas.