Futebol

David responde bem após lesão e ganha elogios

Diante de mais uma partida sem poder contar com Philippe Coutinho, David foi a surpresa na escalação do Vasco na partida contra o Grêmio neste sábado, no jogo da 15ª rodada do Brasileirão. O atacante foi titular pela primeira vez depois de se recuperar da grave lesão no joelho, respondeu bem e até superou as expectativas sobre quanto tempo aguentaria em campo.

Na coletiva depois da partida, o técnico Fernando Diniz revelou que o ideal "talvez fosse ele jogar 45 minutos". David atuou por 1h15m e saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Mateus Carvalho.

- (Voltou) muito bem. É um jogador de quem gosto muito, já tentei trabalhar com ele em outros times, tentei contratá-lo. Desde que voltou da lesão, está indo bem nos treinamentos. Tínhamos uma preocupação, sabíamos que não suportaria (o jogo completo). O ideal para ele talvez fosse jogar 45 minutos, o que era uma progressão - admitiu o treinador do Vasco.

David não começava como titular de uma partida desde o dia 29 de setembro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ocasião, a lesão ocorreu aos 13 minutos de jogo.

O atacante de 29 anos passou por um longo período de recuperação e foi efetivamente integrado ao grupo durante os treinos na pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ele entrou no segundo tempo das derrotas para Botafogo e Independiente del Valle, mas ainda não havia sido titular.

Diniz reconheceu que optou por escalá-lo porque GB se machucou durante a semana. A volta de David aumenta as opções para o ataque em um momento de jogadores entregues ao departamento médico, como Adson e Coutinho, e busca de atacantes no mercado.

- Ele foi utilizado até pela necessidade, o GB acabou sentindo algo que eu nem sei especificar. Nada muito importante, mas o impossibilitou de jogar hoje. Rendimento do David foi muito bom, estou muito contente com ele. Além de ser um grande profissional, é muito querido - elogiou Diniz.
 

Foto: Leandro Amorim/VascoDavid comemora gol contra o São Paulo
David comemora gol contra o São Paulo

Fonte: ge
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Sport Sport 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,61%)
Empates 16 (32,65%)
Derrotas 18 (36,73%)
Total 49
Gols
Marcados 65 (52,00%)
Sofrido 60 (48,00%)
Total 125
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115