Futebol

Dé Aranha, ex-Vasco, lamenta atual momento do futebol brasileiro

Dé Aranha, ex-atleta do Vasco, disse a Rádio Globo que lamenta o atual momento do futebol brasileiro, e que o torcedor não pode viver de passado e tem de querer um futuro melhor para o esporte:

\"A gente não pode viver do passado não, mas o passado serve pra nós como referência. Alguns coisas ruins que a gente viu no passado a gente vai procurar não fazer hoje. Eu não vivo do passado, eu tenho maior orgulho de ter 47 anos de futebol profissional, dou graças a Deus todos os dias. Estou com 64 anos, inteirinho, e ainda tenho força pra cornetar os outros e ganhando meu dinheirinho no meio do futebol. Futebol é minha alma, minha vida jamais irei cuspir nesse prato.\"

Dé reclama da qualidade dos atuais jogadores e dos salários que recebem hoje no mercado da bola:

\"Lamento que eu esteja vendo épocas totalmente diferentes, jogadores sofríveis, mal-atletas, mal-companheiros, que pintam de santinhos mas são verdadeiros diabinhos, travestidos, olha que sou ex-jogador. Nossa realidade é que não mais jogamos futebol como antigamente, a gente tinha prazer. Os olhos do Espinosa (Valdir, técnico de futebol) brilhavam quando a gente estava batendo nosso papo, no nosso tempo ele de Grêmio, eu de Vasco, a gente tinha o maior orgulho e prazer. Éramos mal-pagos, mas extremamente felizes. Hoje, o que um fariseu desse aí ganha num mês, nós levávamos dois anos pra ganhar. E o que dói, a gente fica pê da vida, é que a gente vê que os caras não jogam nada, falam pra cacete, reclamam pra dedéu, e eu sou obrigado a aturar isso.\"

Fonte: -
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134