Futebol

De cara nova, São Januário volta a ter o Vasco após mais de um mês

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca e enfrenta neste domingo a Portuguesa, em jogo decisivo na briga por uma vaga nas semifinais. O jogo marca a volta da equipe a São Januário depois de mais de um mês.

Payet entra no 2º tempo, melhora o time e Vasco vence o Madureira

A última partida no estádio foi no dia 25 de janeiro, pela terceira rodada do estadual: o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, os gols marcados por Léo e Rayan (relembre no vídeo acima). Foi o primeiro jogo na temporada do elenco principal, que havia acabado de retornar de Punta del Este.

Depois disso, o time de Ramón Díaz engatou uma sequência de compromissos fora de casa. A equipe foi mandante em três jogos desde então: enfrentou o Flamengo no Maracanã, o Audax em Manaus e o Volta Redonda em Cariacica.

Com 19 pontos, dois a mais que o Botafogo, o Vasco precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga na semifinal. A classificação pode vir até em caso de empate ou derrota, no que depender do resultado do clássico Fluminense x Botafogo.

De cara nova

Para a partida de domingo, os torcedores poderão presenciar algumas melhorias em São Januário.

A principal delas é a pintura dos muros externos, que agora levam preto e um tom escuro de cinza. A pintura ainda levará alguns dias para ser concluída. A fachada de São Januário também passa por uma reforma iniciada ainda em janeiro, conforme o ge noticiou.

Todas essas melhorias estão sendo bancadas pela SAF e saem do orçamento de cerca de R$ 20 milhões separado para obras na estrutura do futebol, o que também inclui o CT Moacyr Barbosa, utilizado pelo elenco profissional, e o CT da base em Caxias.

Além disso, novas catracas com reconhecimento facial estarão funcionando na partida contra a Portuguesa. O Vasco informou que os torcedores que adquiriram entradas para Arquibancada 5, Setor 11 (visitante) e Setor Vip terão que cadastrar o rosto no sistema para poder entrar no estádio.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir