Futebol

De 'ignorado' para titular absoluto: Maicon dá a volta por cima no Vasco

Contratado em baixa, o zagueiro Maicon começa a se tornar peça fundamental no elenco do Vasco. O veterano defensor, que chegou com desconfiança ao clube no ano passado, agora é um dos líderes do elenco.

Os primeiros passos de Maicon no Cruzmaltino não foram os melhores. A antiga comissão técnica de Ramón Díaz, inicialmente, não pretendia utilizar o defensor, mas o desempenho nos treinos chamou a atenção.

De lá para cá, o camisa 4 ganhou mais chances e até renovou seu vínculo para este ano, após ajudar na luta contra o rebaixamento, participando de 16 partidas. Neste ano, já são nove jogos e um gol. Ao balançar as redes, contra o Vitória, ele quebrou um jejum de cinco anos sem marcar.

“O mais importante é sempre ajudar o Vasco a conquistar os objetivos estabelecidos. A prioridade é sempre defender e evitar que a equipe adversária faça gol, mas quando posso ir à frente para fazer um gol é algo muito especial. Estava muito confiante que poderia fazer um gol, falei com alguns amigos, meu irmão falou que eu iria fazer um gol e fui feliz”, celebrou.

O último gol marcado pelo zagueiro tinha sido em 2018, quando defendia o Galatasaray-TUR. Maicon soma passagens importantes por Cruzeiro, São Paulo e Al Nassr-ARA e Porto-POR.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir