Antes de tudo,, o meia Paulinho foi decisivo na luta do Vasco contra o rebaiaxamento eem 2023. O sucesso do passado contrasta com o atual momento do atleta nesta temporada. Além de perder espaço no elenco de Fernando Diniz, Paulinho também está em final de contrato.
É previsto que o jogador do Vasco deixa São Januário no mês de dezembro. Para agravar a situação, Paulinho está entregue ao departamento médico, onde trata uma lombalgia. Há expectativa de que o jogador esteja disponível na próxima semana.
O meia não atuou no mês de agosto e contabilizou apenas 18 minutos jogados em julho. Logo, no período, Paulinho só enfrentou o Independiente Del Valle, nos jogos de ida e volta da Copa Sul-Americana.
Já em relação ao Brasileirão, Paulinho pouco atuou nesta edição. Foram apenas três jogos, sendo o último a derrota para o Fluminense, no dia 24 de maio.
Jogador do Vasco decepcionou os torcedores
Paulinho não conseguiu manter o bom desempenho de 2023 nesta temporada. Naquela época, o meia foi uma peça importante do técnico Ramón Díaz na reconstrução do plantel cruzmaltino.
Em meio ano, o jogador atuou em 21 partidas marcando o seu primeiro gol na vitória do Vasco sobre o Bragantino por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. O triunfo diante do Massa Bruta foi determinante para manter a equipe carioca na Série A do torneio.
No ano seguinte, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no início da temporada, em jogo contra o Bangu, pelo Cariocão. O tratamento do meia vascaíno durou 10 meses.
Paulinho esteve perto de se consolidar sob o comando do técnico Fábio Carille, em 2025. Sendo assim, o jogador chegou a fazer gols em partidas contra o Madureira e a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
Por fim, o meia perdeu espaço no comando de Fernando Diniz.