Clube

De Lucca só deve retornar aos gramados em 2024

Das 26 contratações feitas pelo Vasco para a temporada, Patrick de Lucca é um daqueles que por vezes a torcida até se esquece. O volante de 23 anos fez apenas quatro jogos, sofreu uma lesão séria no joelho e está no meio de um longo processo de recuperação.

De Lucca se machucou no início de março durante um treinamento: ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nesses casos, o tempo para que o jogador volte a ficar à plena disposição gira em torno de nove meses.

O volante foi operado no dia 31 de março. Cinco meses e meio depois da cirurgia, ele ainda não treina no campo, mas iniciou recentemente a transição para a preparação física e começou os trabalhos de fortalecimento muscular.

Até aqui, as atividades de De Lucca no Vasco são todas indoor (academia, fisioterapia...). Quando a aparece do lado de fora, é apenas para trotar em volta do campo. A recuperação segue o seu curso normal, sem qualquer intercorrência.

Caso o jogador e o departamento médico consigam acelerar alguma etapa, De Lucca poderia voltar a ficar à disposição nas últimas rodadas do Brasileirão, na mais otimista das previsões. Mas o mais provável é que ele só volte mesmo no ano que vem.

De Lucca jogou apenas quatro jogos pelo Vasco na temporada. O último foi a vitória no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, em fevereiro, quando entrou no segundo tempo. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2025.

O Vasco volta a campo neste sábado para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir