O Vasco empatou em 1 a 1 com o Flamengo e praticamente sepultou as chances de Libertadores. Entretanto, em entrevista à Super Rádio Brasil, Jorge Sotter, preparador físico do Vasco, revela que a comissão técnica ainda pensa nessa meta:
- Começamos hoje nossa semana. Fizemos uma atividade na praia com todos os atletas que estão à disposição. Tanto o Max quanto o Caíque, começaram a trabalhar juntos com o grupo. A expectativa é muito grande com relação a esse jogo contra o Vitória. É um jogo difícil. A gente sabe dessa dificuldade lá em Salvador. Lá não tem horário de verão, é 3 horas da tarde. É um calor muito forte. O Vitória na zona de rebaixamento, é sempre muito difícil enfrentá-lo no seu campo. Mas sabemos da nossa responsabilidade. É um dos últimos suspiros para a Libertadores. A equipe está bastante consciente dessa responsabilidade. Vamos com tudo para fazer um bom jogo.
O Carlos poderá estar à disposição para a partida de sábado?
A expectativa é com relação do Carlos Alberto, mas ele ainda está entregue a transição, onde trabalha com o fisiologista e com um preparador físico. Ele ainda não veio para a nossa mão para poder fazer a parte física junto com o grupo. Ele vai estar sendo submetido a algumas avaliações físicas com o grupo e para esse jogo sábado é impossível. Ele não tem condições de jogo para sábado e vamos aguardar o desenvolvimento do Carlos Alberto ao longo desta semana e outra.
Ramon:
O Ramon está na mesma situação do Carlos Alberto. Ele está entregue a preparação, que consiste ao trabalho do fisiologista, junto com o preparador físico para fazer esse trabalho de recuperação. Já saiu do trabalho de fisioterapia e depois dessa fase ele passa para a gente. Como falei do Carlos Alberto, o Ramon também será submetido a algumas avaliações, não só na parte aeróbica, como na parte de força, equilíbrio muscular, potência, para que depois a gente poder passar o período que ele virá para a parte física propriamente dita, ou seja, trabalhar com o grupo.
O Carlos Alberto está num estágio mais avançado que o Ramon?
Não posso dizer que o Carlos está num estágio mais avançado. A partir das avaliações que a gente vai obter é ai que a gente vai deduzir o tempo e o período em que ele vai reaparecer. Junto a isso temos que avaliar o percentual de gordura também. Esses atletas são com um percentual um pouco mais alto. O Carlos está fazendo um trabalho visando esta perda de peso e tem também uma série de fatores que temos que levar em consideração para que tanto ele quanto o Ramon possam voltar sem o perigo de voltar para o departamento médico.
Existe a hipótese do Ramon e do Carlos Alberto nem voltarem para o Campeonato Brasileiro?
Não existe essa hipótese. Vamos ver o resultado dessas avaliações para que a gente possa fazer um trabalho sem pressa e justamente para o atleta não ir e voltar. É ruim para o atleta e para todos os departamentos. A gente tem que trabalhar com bastante tranquilidade, sabendo do potencial tanto do Carlos quanto do Ramon que são atletas importantes para o grupo e para o Vasco da Gama, então temos que ter uma consciência, uma tranquilidade, para que eles possam voltar numa situação diferente para que eles possam, como falei, voltar e se machucar novamente.
Magno:Ele teve uma fratura no pé e tá se recuperando. Ele está só na fisioterapia. Ainda não passou nem para a parte de transição. O Magno acho difícil retornar esse ano. Acredito que ele vá trabalhar só para o ano.
Mais lidas