Futebol

De olho no Campeonato Brasileiro, Vasco já observa adversários

Obsessivo por estratégia, como disse em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico Paulo Autuori já começa a preparar o time para o que chamou de \"campeonato à parte\": os cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta Portuguesa, São Paulo, Vitória, Atlético-MG e São Paulo, nesta ordem, até a competição ser paralisada para a disputa da Copa das Confederações. E cada um dos adversários já está sendo analisado pela comissão técnica vascaína.

Clóvis Oliveira, assistente da comissão técnica e gerente de captação do clube, viaja neste fim de semana para assistir na Fonte Nova ao primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, entre Bahia e Vitória. O Vasco enfrenta as duas equipes até a quinta rodada.

- Já fui assistir a Portuguesa x Rio Claro (primeira partida da final da Segundona do Paulista), vi também Atlético-MG x São Paulo, que foi um jogaço, e agora vou ver o Bahia e o Vitória. São os cinco que vamos enfrentar nesse início. Mas, pela ordem no campeonato, privilegio aqueles que vêm primeiro. Por exemplo, o São Paulo é o segundo jogo do campeonato. Fiquei mais ligado a eles. Agora, meu foco vai ser o Vitória - explica Clóvis.
Braço direito de René Simões, Clóvis também observou outros jogos do Paulistão. Ele foi aos últimos dois jogos do Mogi Mirim para ver de perto o atacante Henrique e outros jogadores do time do interior, que fez bela campanha no Estadual de São Paulo. A cada partida, ele produz dois diferentes relatórios. Um direcionado a Ricardo Gomes e Paulo Autuori, sobre as equipes que o Vasco vai enfrentar, outro para René Simões, sobre jogadores que o clube pode investir.

- Ainda vamos estruturar melhor nosso departamento de captação. Eu e René conversamos. Talvez ainda contratemos uma ou duas pessoas para me ajudar. Hoje só fico eu e mais um rapaz na edição de vídeos, organizando o material - diz o gerente de captação do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134