Futebol

De olho no futuro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã

Vasco e Cruzeiro se enfrentam, neste domingo, de olho no futuro. E em um futuro promissor. A partida desta tarde, às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B vai colocar frente a frente dois clubes gigantes e tradicionais que estão fora da elite do futebol há mais de um ano, mas que têm boas perspectivas para os próximos anos. Na Raposa, as mudanças já começaram a acontecer – e isso poder ser visto na tabela de classificação. Já no Cruz-Maltino a transformação deve começar em breve.

Em negociação com a 777 Partners para a venda da SAF do clube, o Vasco, além de já contar com o auxilio/consultoria do scout da empresa, também já recebeu um empréstimo de R$ 70 milhões dos americanos, que ajudou o time a acertar as contas neste ano. Assim, o Cruz-Maltino disputa esta Série B já sonhando com dias melhores.

E, ainda que chegue em um momento de incertezas, sem técnico efetivo, o time chega para o confronto deste domingo no seu melhor momento da temporada. Invicto na Série b, o Vasco vem de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, fora de casa, e segue se consolidando no G4 e na perseguição aos líderes do Brasileiro, como a própria Raposa.

Já o Cruzeiro chega para encarar o Vasco em seu melhor momento nas últimas três temporadas. Sob comando de Paulo Pezzolano, aliado a cabeça pensante do sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo Fenômeno, o time celeste está em completa lua de mel com o torcedor, dentro e fora de campo.

E o reflexo da ótima fase é claramente refletida na tabela de classificação. Com oito vitórias seguidas na competição, o time do técnico uruguaio conseguiu feitos bem distintos comparados aos dois primeiros anos de Série B, como a conquista do maior número de pontos após onze rodadas de campeonato na história, liderança e longa sequência de invencibilidade.

Agora, diante de um Maracanã totalmente tomado, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade pra seguir quebrando recordes e se isolar cada vez mais na ponta da tabela e chegar mais perto do principal objetivo da reconstrução celeste, o acesso para a primeira divisão.

O jogo deste domingo não vai definir a competição ou a temporada dos times. Mas as duas equipes em bons momentos, os clubes com boas expectativas pelo futuro e um Maracanã lotado são ingredientes perfeito para uma grande partida pela Série B.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário