De olho no Madureira, Vasco retorna ao futebol diante o Macaé

28/06/2020 às 09h24 - FUTEBOL

Uma das vozes mais ativas para o retorno do Campeonato Carioca em junho ao lado do Flamengo, o Vasco volta ao futebol hoje (21) — depois de muita confusão — às 16h, em São Januário, com portões fechados, diante do Macaé, podendo já ser eliminado da Taça Rio ao fim da rodada. Com apenas dois pontos na quinta colocação do Grupo B, o Cruzmaltino, além de vencer sua partida, precisa torcer para o Madureira, vice-líder com seis pontos, não superar o Resende em casa a partir das 15h15.

O jogo na "Colina Histórica" marcará a estreia de Ramon Menezes como técnico. O ídolo vascaíno foi efetivado após a demissão de Abel Braga pouco antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Desde o ano passado, ele vinha trabalhando no clube como auxiliar. No período de jogador, foi campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Vasco.

Sem Marrony, mas com Talles

Ramon terá uma perda importante em seu início de trabalho: o atacante Marrony, que foi vendido para o Atlético-MG. Em compensação, terá outra joia revelada no clube que está recuperado da uma fratura no pé esquerdo: o também atacante Talles Magno.

Visto como a principal revelação cruzmaltina dos últimos tempos, o jovem de 18 anos, e multa de mais de R$ 200 milhões, treinou entre os titulares durante a semana e está praticamente confirmado.

Bruno César é a novidade

A principal novidade neste retorno do futebol no Vasco é Bruno César. O meia foi afastado do elenco principal no início do ano por não estar sendo aproveitado por Abel Braga. Nesta semana, foi observado entre os titulares por Ramon Menezes.

Outro que pode pintar no time titular é o jovem zagueiro Ricardo Graça, que disputou o pré-olímpico com a seleção brasileira sub-23. Caso ele seja confirmado entre os 11, ganhará a vaga do experiente Werley e atuará ao lado de Leandro Castan.

Macaé faz inscrições de última hora

O Macaé fez as inscrições de seus jogadores de última hora. Até o início da semana passada, não havia nenhum atleta inscrito no Bira, o boletim informativo da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), pelo clube. Por fim, porém, eles conseguiram inscrever 21 profissionais e quatro amadores.

VASCO X MACAÉ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha

Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima

Vasco

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Raul (Fellipe Bastos) e Bruno César; Benítez, Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Ramon Menezes

Macaé

Jonathan, Filipe Formiga, Vladimir, André Ribeiro e Maranhão; Gedeil, Wagner Carioca, Julinho, Anderson Canhoto; Luquinha e Alexandro.

Fonte: UOL Esportes