O meia Carlos Alberto participou de cerca de 50 minutos da atividade comandada por Vagner Mancini na manhã desta quarta-feira, em São Januário. De tênis, o atleta fez o aquecimento e, em seguida, disputou o coletivo realizado na Colina. O jogador se mostrou recuperado da contusão no peito do pé direito sofrida na semana passada após uma entrada do zagueiro Dedé.
Carlos Alberto entrou em campo com o grupo por volta das 9h e iniciou o aquecimento comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira. Posteriormente, o jogador participou do coletivo e mostrou uma boa movimentação. Pouco antes do término da atividade, o capitão deixou o campo e seguiu para o vestiário.
Na vitória sobre o Fluminense por 6 a 5, nos pênaltis, no último sábado, pelas semifinais da Taça Guanabara, Carlos Alberto participou do confronto no sacrifício. O jogador admitiu que evitou alguns movimentos para não agravar o problema. A expectativa é que ele possa atuar normalmente na decisão do próximo domingo.
O único problema de Mancini para montar o time é o volante Nilton. Na última terça-feira, o jogador sentiu um problema no joelho direito e deixou a atividade. A tendência é que ele só retorne às atividades na próxima sexta-feira.
Mais lidas