Futebol

De volta ao time com Maurício Souza, Léo Matos vira opção na lateral

O tempo sem atuar já caminhava para os quatro meses. Fora dos planos com o antigo treinador, Zé Ricardo, Léo Matos muitas vezes sequer foi relacionado, mas uma necessidade no domingo passado, diante do Sport, o fez novamente ter uma oportunidade no Vasco. Titular no empate em 0 a 0 no Maracanã, o experiente jogador foi bem e voltou a ser uma opção com o técnico Maurício Souza.

Antes do duelo com o Rubro-Negro pernambucano, a última partida de Léo Matos havia sido na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no dia 20 de março, ainda pelo Campeonato Carioca. Em seguida o lateral direito perdeu espaço para Weverton e, posteriormente, tornou-se a terceira opção com a chegada de Gabriel Dias para a Série B.

Além de não ter uma sequência, Léo Matos ainda conviveu com problemas particulares recentemente que o fizeram ficar de fora da relação na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na semana passada.

Porém, com a lesão de Gabriel Dias e a atuação ruim de Weverton diante dos paulistas, Souza decidiu por escalar Matos e teve um bom retorno. Agora, o jogador entra na disputa pela titularidade.

Dias tem apresentado evolução em suas dores causadas por uma tendinite patelar. A tendência é a de que ele já esteja à disposição diante do Criciúma, no próximo sábado (9), em Santa Catarina, mas não está descartado que ele passe por uma cirurgia ainda nesta temporada para se livrar de vez deste incômodo que já o acompanha desde o início do ano.

Um dos líderes do elenco

Léo Matos foi um dos pouquíssimos remanescentes do elenco do ano passado, que fez uma campanha frustrante na Série B, ficando longe de conseguir uma vaga de acesso. Contou a seu favor para a permanência seu espírito de liderança, responsabilidade que divide com Nenê, Anderson Conceição, Quintero, Edimar e outros.

Após o empate em 0 a 0 com o Sport, Léo Matos agradeceu os torcedores em postagem em sua conta no Instagram: "Vocês estão sendo o diferencial este ano e precisamos do apoio de todos vocês até o fim. Frustração pelo resultado, mas feliz em ver a evolução da equipe".

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 09/08/2022 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Ponte Preta Ponte Preta 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Moisés Lucarelli
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco
    Tombense Tombense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir