Maxime Domínguez retornou ao Vasco após período de empréstimo e será avaliado pela comissão técnica de Fernando Diniz. Ainda não há uma definição sobre seu futuro, e o Campeonato Carioca pode ser uma oportunidade para o suíço mostrar que pode ser útil em São Januário para 2026.
Em abril, a direção vascaína acertou o empréstimo de Maxime ao Toronto FC até o fim da última temporada. Por lá, o suíço tornou-se peça importante no time titular, mas viveu um clube conturbado e em plena reformulação. Foram 25 partidas pelo time canadense, com uma assistência e nenhum gol marcado.
O ge conversou com o jornalista Tiago Brandão, do Território MLS, que acompanhou de perto a última temporada da Major League Soccer. Ele afirmou que o Toronto FC passou por um período de reformulação grande após fortes investimentos em outros anos que atrapalharam o rendimento da equipe em 2025.
- O Toronto estava num processo grande de reformulação, não só do elenco, mas de todo o processo de futebol da equipe. Investiu um dinheiro muito grande (nas contratações) do Insigne e do Bernardeschi, dois craques italianos, e nenhum dos dois deu certo por lá. E aí, depois de um longo tempo, eles decidiram abandonar esse barco e começar uma reformulação na temporada passada. Tiveram outras saídas, é claro. E o Maxime chegou para suprir esses desfalques, essas saídas. O Toronto não fez uma boa temporada, não teve grandes resultados. Maxime foi titular. Desde que ele chegou, rapidamente assumiu a titularidade, participou de alguns bons jogos. Mas foi uma passagem sem deixar saudade - afirmou Tiago Brandão.
O Toronto terminou a temporada regular em 12º lugar na Conferência Oeste, fora da zona de classificação para o mata-mata. Na equipe canadense, o meia atuou bastante, fez 25 jogos (15 deles como titular) e foi destaque em número de finalizações na equipe nesse período, embora não tenha feito gols.
De acordo com o jornalista, o suíço atuou, muitas vezes, mais recuado do time canadense, como segundo ou terceiro homem do meio-campo.
- Uma passagem interessante pelo que ele desempenhou em campo. Acho que o ambiente conturbado do Toronto atrapalhou muito também uma avaliação melhor do futebol dele. Individualmente falando, ele teve uma boa passagem. Jogou um pouquinho mais de segundo volante, terceiro homem. É um cara de chegada na frente, muita mobilidade, que flutua muito no meio de campo. MLS tem um jogo mais corrido, então essa flutuação dele fazia até mais sentido. Mas foi uma passagem muito curta. Acho que se fosse para dar nota seria 6,5 e ou 7 - completou Tiago Brandão.
Das 25 partidas de Maxime pelo Toronto, 24 foram pela MLS e uma pela Canadian Championship. Ao todo, foram 1417 minutos atuando na Major League Soccer. De acordo com números divulgados pela própria competição, o suíço terminou a temporada com 89% de precisão de passes - a segunda melhor marca do elenco.
Domínguez chegou ao Vasco em setembro de 2024 e iniciou o ano seguinte com pouco prestígio na Colina. Ainda sob comando de Fábio Carille, o jogador disputou apenas seis partidas em 2025, sendo apenas duas como titular, e foi para o fim da fila das opções para o setor do meio-campo com o treinador.
A proposta de empréstimo do Toronto foi vista com bons olhos justamente para dar mais oportunidade de jogar ao suíço, que retorna a São Januário com futuro ainda incerto. Com Maxime provavelmente na lista de relacionados, o Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Maricá no próximo dia 15.