Decepção: Juniores perdem para a Lusa na Ilha por 2 a 1

16/04/2006 às 10h07 - CATEGORIAS DE BASE

Neste sábado (15/04) a equipe de Juniores do Vasco perdeu sua invencibilidade na Taça Rio. O time comandado pelo técnico Toninho Barroso foi derrotado por 2x1 para a Portuguesa, em jogo realizado no Estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador. O gol cruzmaltino foi marcado por Pedrinho. Rafael e Denílson fizeram para a Portuguesa Carioca. O próximo compromisso vascaíno será novamente fora de casa, contra o Volta Redonda na quarta-feira (19/04) às 15h.

O Jogo

O Vasco começou o primeiro tempo bem diferente das atuações anteriores na Taça Rio. A equipe esteve irreconhecível em campo, principalmente no setor defensivo. Com isso a Portuguesa abriu o placar com Rafael e logo depois ampliou com gol de Denílson.

No segundo tempo o Vasco voltou melhor criando oportunidades e o gol vascaíno não demorou a sair. Rodrigo Antonio avançou pela direita na linha de fundo e cruzou para Pedrinho descontar de cabeça. O empate parecia próximo, pois o time cruzmaltino tomava conta do jogo, bombardeando o gol do goleiro Daniel, que teve uma ótima atuação.

Danilo chegou a ser agarrado dentro da área, mas o árbitro ignorou e não marcou o pênalti claro. A Portuguesa se fechou na retranca e segurou o resultado. O técnico vascaíno Toninho Barroso ficou decepcionado com a atuação da equipe na primeira etapa, porém ainda está confiante em novas vitórias:

\"O time hoje não foi bem. A equipe adversária abriu o placar e jogou em cima de nossa intranqüilidade. Fizeram cera, pressionaram o juiz, o vento forte estava contra, etc. Isto complicou a gente, mas os erros foram nossos, pois fizemos uma partida muito ruim no primeiro tempo. Na etapa final melhoramos, marcamos um gol, dominamos, mas faltou tranqüilidade\", analisou Toninho Barroso sobre a primeira derrota vascaína no segundo turno.

O Vasco atuou com: Anísio, Chiquinho, Jonathan (Bruno Recife), Breda, Dedé (Marques) e Hugo; Gallo (Lucas), Rodrigo Antonio [foto], Micão, Danilo e Pedrinho. Técnico: Toninho Barroso.

Fonte: Site oficial do Vasco