A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um grande vencedor: o Corinthians. O Timão entrou pela primeira vez nesta edição no chamado G4 após um festival de tropeços de times das primeiras colocações. A equipe do técnico Tite bateu o Vitória por 2 a 0, no Pacaembu, e ultrapassou o adversário na tabela. O Cruzeiro é o líder, embora tenha tropeçado em casa ao empatar sem gols com o Santos, no Mineirão. Foi a primeira partida que a equipe saiu sem triunfo do estádio neste ano.
O Botafogo perdeu a chance de assumir a ponta ao também só empatar com o Goiás por 1 a 1, no sábado. O outro escorregão foi do Coritiba, terceiro colocado, que caiu por 1 a 0 para o Vasco, no Couto Pereira. Os outros resultados que favoreceram a ascensão do Corinthians foram o empate por 2 a 2 entre Internacional e Atlético-PR e a goleada sofrida pelo Bahia em casa por 3 a 0 para o Grêmio.
Outro destaque da rodada foi o clássico Fla-Flu, que voltou a ser disputado no Maracanã após muito tempo. Em jogo bastante atraente e com virada o time de Mano Menezes superou o de Luxemburgo por 3 a 2. Com o resultado, o Rubro-Negro afastou-se da zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor está apenas dois pontos acima da área de degola.
E por falar em risco de queda, o São Paulo sofreu mais uma derrota, desta vez para um rival direto na briga contra o descenso. A equipe perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa, no Canindé, e agora é o vice-lanterna da competição, com apenas um ponto a mais que o último colocado Náutico. O destaque da partida foi o goleiro Lauro, o mesmo que no meio de semana havia feito o gol no último minuto contra o Flamengo. Desta vez, ele roubou a cena por uma defesa mesmo em pênalti cobrado pelo maior goleiro-artilheiro do mundo, Rogério Ceni.
O Náutico não conseguiu sair da lanterna porque empatou por 0 a 0 com o campeão da Libertadores Atlético-MG, que faz decepcionante campanha e é apenas o 16º lugar. O outro time que compõe a parte do rebaixamento é o Criciúma, que foi derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta, do artilheiro do campeonato William.
A próxima rodada do Brasileirão acontece no meio de semana, quarta e quinta, com dez jogos.
Mais lidas