O Vasco tem a concorrência do Spartak Moscou, da Rússia, para contratar Carlos Cuesta. O zagueiro colombiano tem a proposta dos dois clubes nas mãos e debate com o empresário as melhores condições. O Galatasaray aceitou ambas ofertas.
Na semana passada, o Vasco encaminhou um acerto com o Galatasaray para contratar Cuesta. A proposta pelo zagueiro da seleção da Colômbia foi em torno de 5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os valores foram aceitos pelo clube turco porque acreditam que o jogador pode se valorizar no futebol brasileiro. Assim, eles ainda teriam uma porcentagem interessante do atleta.
No entanto, o Galatasaray também aceitou a proposta do Spartak Moscou, da Rússia, pelo jogador. Os valores dos russos são superiores aos apresentados pelo Vasco, mas isso não fez diferença para o clube turco.
A bola agora está com Carlos Cuesta. O Vasco apresentou um projeto para o zagueiro e tenta convencê-lo apostando que o futebol brasileiro será uma vitrine melhor para o jogador seguir sendo convocado regularmente para a seleção colombiana. O time cita os casos de jogadores que surgiram no Brasil e brilharam com a camisa da Colômbia, como Richard Ríos, Arias, Mina e outros. O mesmo plano foi apresentado para Andrés Gómez, que acertou com o clube de São Januário.
O Spartak Moscou leva vantagem em relação ao Vasco pelo lado financeiro na proposta salarial, o que compensaria o fato dos times da Rússia não estarem disputando campeonatos europeus, por penalização da Fifa e da Uefa pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Parte do estafe do atleta acredita que jogar na Rússia não seria uma desvantagem em termos de convocações para a seleção. A um ano da Copa do Mundo, Cuesta quer jogar constantemente, algo que não vinha acontecendo na Turquia.
O diretor Admar Lopes foi para Istambul para acelerar aas tratativas com o estafe do colombiano. O português apresentou o plano para o zagueiro, que é visto como nome ideal para a defesa do Vasco. O clube quer um jogador de força física e velocidade para atuar no time titular. Pedrinho e o departamento de futebol aprovaram o nome do jogador, que foi titular na última Copa América pela Colômbia.