Futebol

Decisão sobre Juninho Pernambucano deve sair na terça-feira

Esta semana será de definições em São Januário. Isso porque, o meia Juninho Pernambucano deve acertar o pagamento das premiações e renovar o contrato para 2012. A reunião deve acontecer na terça-feira, já que o agente do jogador, José Fuentes, volta da Europa para conversar com a diretoria vascaína e resolver as pendências.

O Reizinho foi contratado pelo Vasco em junho e acertou um compromisso até dezembro, recebendo um salário mínimo (R$ 545) na intenção de não dar prejuízo caso não tivesse sucesso no seu retorno. Agora, o problema passou a ser a renovação. O desejo do camisa 8 é permanecer no Cruzmaltino.

Mesmo sem conquistar nenhum título, o Vasco vai ganhar com as premiações de vice-campeão do Brasileiro, valor que Fuentes cobra como o real salário do jogador. Além do reajuste salarial, o agente de Juninho quer conversar com o clube sobre os direitos de imagem do atleta e também a respeito de um contrato curto, apenas até o final da Libertadores.

O encerramento da carreira de Juninho não é dada como certa. Com 36 anos de idade, o meia recebeu uma nova proposta do Al Gharafa, do Qatar, ex-clube do próprio jogador, que pode levá-lo de volta para o mundo árabe.

Fonte: Superesportes
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45