Declaração de Luxemburgo repercute na Argentina

24/09/2019 às 08h18 - FUTEBOL

Após o empate do Vasco da Gama contra o Athletico-PR, o técnico Vanderlei Luxemburgo polemizou ao afirmar que o rival era o time mais argentino do Brasil. Logo em seguida, Tiago Nunes rebateu Luxa com elogios aos clubes do país vizinho.

"Hoje é o time mais argentino do Brasil. Se eles assistirem à final da Copa do Brasil, contra o Inter ou até mesmo contra o Flamengo (nas quartas de final), é o time que está fazendo mais tempo. Lentamente, para empatar, o jogadores caindo o tempo todo, ganhando tempo com lesões, o goleiro dando tempo. É uma equipe que sabe como obter o resultado e fazer o que o argentino faz muito bem" , disse Luxemburgo.

O Olé gostou da reposta do treinador rubro-negro, que elogiou os clubes argentinos, semifinalistas da Copa Libertadores da América.

"Sem polemizar, apesar de jogar a bola para a arbitragem, Tiago Nunes [técnico do Athletico-PR] respondeu: "Sou um grande fã do Luxemburgo, Felipão, Abel, Muricy... Eles fizeram o futebol brasileiro mudar de nível. Tenho admiração e respeito por ele (Luxa ) Compará-lo com outras escolas é complicado porque são contextos. Acho que não somos competitivos em comparação com River, Boca. A questão do tempo tem sido mais do árbitro do que de nós. A arbitragem parou muito o jogo com faltas, verificações um pouco longas e controversas no VAR", escreveu o jornal sobre as declarações de Nunes.

Fonte: ESPN Brasil