Clube

Declarações sobre punição de Jonílson levam Dinamite ao STJD

O desabafo sobre o julgamento do jogador Jonílson no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pode render uma denúncia ao maior ídolo do Vasco e atual Presidente do clube, Roberto Dinamite. Ele terá que prestar esclarecimentos ao Tribunal por suas declarações que fez no dia 18 de setembro ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

O Presidente teria dito as seguintes palavras de acordo com o jornal carioca: “Acho que forças ocultas estão agindo lá (STJD) com o objetivo de prejudicar o Vasco. O Tribunal foi muito rigoroso nos julgamentos do Tiago e do Jonilson”.

O Presidente será convocado para prestar esclarecimentos em relação a essa declaração. Caso confirme o que foi veiculado no jornal, Dinamite pode ser denunciado no artigo 188 Parágrafo único (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por ter se manifestado por meio da imprensa, o dirigente pode levar suspensão de 60 a 360 dias.

Outro ídolo vascaíno que está na mira da Procuradoria do STJD é o atacante Edmundo. Ele será julgado na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, por ter sido flagrado num vídeo ao empurrar o rosto de um jogador do Ipatinga, no confronto entre as duas equipes, no dia 28 de setembro, válido pela Série A do Brasileiro.

Dono de um currículo invejável como jogador, Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, até o momento, com 698 gols. Como Presidente, vive uma fase difícil em seu primeiro ano de mandato. Até o momento, o Gigante da Colina está entre os quatro últimos do Brasileiro, amargando a penúltima colocação, com 26 pontos. O mesmo número do rival e lanterna, Fluminense.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário