Futebol

Dedé comemora vitória como se fosse goleada

O Vasco assumiu na noite desta quarta-feira a ponta provisória do Campeonato Brasileiro. O time superou o Botafogo, em clássico muito disputado no Engenhão. O gol da vitória vascaína, pelo placar de 1 a 0, foi anotado por Alecsandro aos 41 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o zagueiro Dedé tratou o resultado como uma vitória maiúscula do Cruz-Maltino neste Brasileirão.

- Isso aí é uma goleada, 1 a 0 contra o Botafogo, fora de casa, já que o Engenhão é a casa do Botafogo... São três pontos muito importantes para a gente. Agora é continuar com essa humildade e descansar para a práxima partida. Vamos comemorar, mas com tranquilidade - disse Dedé.

O meia Felipe, que recebeu uma proposta do Flamengo durante esta semana (recusada), entrou em campo na metade do segundo tempo, no lugar de Carlos Alberto, e iniciou a jogada do gol da vitória. O jogador, que tem se queixado por estar na reserva, deixou o campo com poucas palavras.

- A vitória foi importante, somamos três pontos, está todo mundo de parabéns - resumiu.

Com a vitória, o Vasco assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 29 pontos, um a mais que o Atlético-MG, que joga nesta quinta, contra o Santos. O Cruz-Maltino volta a campo neste sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45