Futebol

Dedé e Fagner fizeram treino específico nesta quinta-feira

Sem pisar no gramado desde o último sábado, quando venceu por 1 a 0 a Portuguesa no Canindé, o Vasco voltou a campo na manhã desta quinta-feira para um treinamento comandado por Cristóvão Borges em São Januário. Enquanto isso, Dedé trabalhou à parte, no segundo dia de atividade física em seu processo de recuperação de um edema ósseo na perna esquerda.

Dedé não disputa uma partida desde 3 de abril - vitória por 2 a 1 sobre o Alianza, em Lima - e passa pela etapa de recondicionamento físico. A expectativa é de que o zagueiro volte ao Vasco na partida contra o Bahia, dia 10 de junho, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

\"Dedé
Dedé segue se recuperando de um edema ósseo na perna esquerda (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Em relação aos jogadores entregues ao departamento médico, apenas Rodolfo (edema na coxa esquerda) e Abelairas (lesão lombar) apareceram no campo. Eduardo Costa e Thiago Feltri (ambos com estiramento na coxa esquerda) permaneceram em tratamento. O volante tem volta prevista para daqui a um mês e o lateral pode retornar contra o Náutico, na próxima quarta-feira.

A novidade do dia ficou por conta da ausência de Fagner. O lateral-direito permaneceu na sala de musculação fazendo um trabalho específico. Enquanto isso, o técnico Cristóvão comandava uma atividade técnica, na qual priorizou o passe e a posse de bola.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15