Com um semblante de cansaço, Dedé desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) trazendo consigo, além de presentes para a família, a sensação de dever cumprido após a estreia com a camisa da Seleção Brasileira, no empate por 0 a 0 contra a Argentina, em Mar del Plata.
Com os diversos holofotes voltados para si, o zagueiro sabe que essa exposição faz aumentar sua responsabilidade dentro de campo.
- Acho que fico mais visado pelos adversários, não digo que mais respeitado, mas a responsabilidade aumenta um pouco. Por isso preciso manter o foco e a seriedade no trabalho garantiu o mito, como é chamado pelos vascaínos.
Passado o sonho da amarelinha, Dedé volta as baterias para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vasco encara o Grêmio em São Januário precisando de uma vitória para tentar alcançar a liderança.
- Vai ser um bom jogo, estamos na parte de cima e não podemos vacilar. Iremos enfrentar uma grande equipe e precisamos dos três pontos em casa. Trata-se de um clássico diante de um grande time. A partir de agora, todos os jogos serão como uma decisão afirmou o zagueiro.
Como o embate contra os gremistas ocorrerá já no sábado, o zagueiro não terá muito tempo para trabalhar com o restante do elenco, que teve a semana livre para aperfeiçoar fundamentos. A tendência, na manhã desta sexta-feira, é que o zagueiro faça apenas uma atividade leve em São Januário.