Após três convocação, Dedé, enfim, estreou de fato com a camisa da seleção brasileira na última quarta-feira, no empate com a Argentina, em Córdoba (ARG). Titular da zaga ao lado de Réver, do Atlético-MG, o zagueiro do Vasco acredita que deixou uma boa impressão em seu primeiro teste na equipe de Mano Menezes.
\"Acho que fiz um bom trabalho e agradei. Consegui mostrar um bom futebol e espero que o treinador tenha gostado. Tenho um sonho de jogar pela seleção na Copa aqui do Brasil e para isso preciso ter a confiança do Mano. Vamos aguardar e continuar trabalhando muito\", salientou o zagueiro vascaíno, avaliando ainda o momento vivido nos últimos meses, com o título da Copa do Brasil pelo clube e a estreia na seleção.
\"Estou passando por um momento especial demais e só posso estar feliz com tudo que está acontecendo, tanto no clube quanto na seleção. Só posso agradecer a todos que me vem me apoiando. Vou seguir fazendo um bom papel no Vasco, que é o mais importante, e esperar as novas convocações\", disse o jogador, ao desembarcar no Rio de Janeiro, no final da tarde desta quinta-feira.
Além da boa análise sobre sua estreia, Dedé reconheceu que agora carrega a responsabilidade de ser um zagueiro de seleção. Com um \"peso\" a mais nas costas, o jogador acredita que será ainda mais visado pelos adversários que o enfrentam.
\"Com essa coisa de seleção, acredito que fico mais visado pelos adversários que irão me enfrentar. Não chega a ser um respeito maior por parte dos outros, mas tenho que saber que a responsabilidade aumentou. Preciso manter cada vez mais o foco e a seriedade no trabalho\", ressaltou Dedé.