Futebol

Dedé fará nova cirurgia e deve permanecer no Cruzeiro em 2020

O zagueiro Dedé precisará mesmo passar por uma nova cirurgia no joelho direito. O procedimento, desta vez, será realizado por um médico escolhido pelo jogador, no Rio de Janeiro. A informação, inicialmente divulgada pelo Superesportes, foi confirmada pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho ao GloboEsporte.com. A possibilidade de nova cirurgia já vinha sendo discutida desde a semana passada.

Durante o tempo de recuperação, Dedé receberá salários dentro do teto estabelecido pelo clube para a temporada: R$ 200 mil. A diferença será paga a partir de 2021, como também acontecerá com Fábio, Léo, Edilson e Robinho. Mesmo que não tenha aceitado a repactuação no início do ano, Dedé ja vinha recebendo dentro do teto, já que o clube afirma não ter condições de pagar integralmente os vencimentos do atleta neste momento. O mesmo caso ocorre com Ariel Cabral.

Dedé passou por cirurgia no local no fim de outubro de 2019, após se lesionar no jogo contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro. À época, Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, afirmou que o procedimento seria simples, para retirar "um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho".

A expectativa, àquela altura, era de que ele retornasse aos gramados ainda para as rodadas finais do Brasileirão, o que não aconteceu. Um mês após o procedimento, Dedé vivenciou uma polêmica, ao dar uma "sarrada no ar" durante a festa de aniversário da esposa dela.

Sem conseguir voltar a atuar em 2019, o zagueiro só foi visto em campo novamente em dezembro e durante a pré-temporada deste ano, mas ainda em trabalhos com fisioterapeutas. Sem aceitar a repactuação salarial oferecida pelo Cruzeiro para seguir com ele, Dedé passou a buscar alternativas no mercado. A China era o destino mais possível, mas a epidemia de coronavírus naquele país acabou fazendo com que as propostas por ele não evoluíssem.

Apesar disso, Dedé não voltou aos trabalhos na Toca da Raposa e pediu liberação à diretoria para seguir seu tratamento no Rio de Janeiro. Pelo fato de ainda seguir com dores no local, um novo procedimento passou a ser estudado. A decisão do zagueiro foi de fazer a cirurgia com um médico de sua preferência.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir