Mercado

Dedé fica no Vasco pelo menos até o fim do ano, diz empresário

Dedé não quis vir para o Benfica mesmo sabendo que, na Luz, iria incrementar substancialmente os seus rendimentos anuais. Tal como O JOGO adiantou na última edição, Luís Filipe Vieira já estava muito perto de um acordo de verbas com o seu homólogo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, para a transferência do jogador, mas na altura de acertar agulhas com o jogador, este disse que... preferia continuar no Brasil pelo menos até ao próximo mês de Dezembro, altura em que termina o campeonato brasileiro. Dedé acredita que tem mais possibilidades de chegar à selecção continuando no emblema do Rio de Janeiro, onde já goza do estatuto de titular indiscutível e, além disso, o seleccionador Mano Menezes poderá sempre segui-lo mais de perto ficando ele no campeonato interno. O empresário do defesa, Giuliano Aranda, confirma o cenário a O JOGO. \"Os valores apresentados pelo Benfica são bons, mais do que ele ganha no Vasco da Gama. E pode até parecer hipocrisia numa altura de crise como esta, mas dinheiro não é o que mexe com ele. Já tinham aparecido propostas boas antes, e a escolha dele não foi tomada com base no dinheiro\", frisa o agente, completando que, \"hoje, o sentimento do jogador é nesse sentido\".

Giuliano Aranda deixa, aliás, mais alguns pormenores que estiveram na base da decisão do jogador. \"Ele é muito seguro do seu potencial, sabe onde pode chegar e tem esse sonho de chegar à selecção. Ele vive um momento muito especial junto dos adeptos, ganhou a Taça do Brasil, e todos querem que ele fique. Já é bem remunerado num clube grande do Brasil e não tem ansiedade de ir para a Europa, como por vezes outros jogadores sul-americanos têm. Dedé quer curtir um pouco mais este momento no Brasil\", esclarece o empresário.

Giuliano Aranda não fecha, todavia, completamente a porta à saída ainda nesta janela de transferências. A todo o momento pode surgir uma oferta \"do outro mundo\", e aí Dedé verá as coisas com outros olhos. \"No futebol, já se sabe que muita coisa pode acontecer. De um momento para o outro pode aparecer algo irrecusável, e aí ele não dirá que não\", remata.

Fonte: O Jogo (Portugal)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri