Futebol

Dedé não acredita mais em Libertadores

\"Vasco.com.br\"
Restando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco está a nove pontos do Botafogo, última equipe no G-4 que está garantindo vaga para a Taça Libertadores da América. Mesmo tendo na seqüência três jogos em casa diante do Grêmio Prudente, Fluminense e São Paulo, o zagueiro Dedé acredita que o time deve começar a pensar somente em se distanciar da zona de rebaixamento e garantir a classificação para a Copa Sul-Americana.

“Era o nosso sonho. Temos que continuar batalhando porque o campeonato não acabou e precisamos terminar em uma posição digna. Temos que conseguir vencer essas partidas que ainda estão em disputa e subir um pouco na tabela. Temos que fazer a nossa parte porque caso contrário os outros times atropelam e a zona de rebaixamento se aproxima.”

O zagueiro também revelou que não concorda com as críticas feitas ao técnico Paulo César Gusmão.

“Todos falham. Um treinador não pode ser criticado por uma derrota. O PC Gusmão levantou o astral de todos desde a sua chegada. Ele pensa grande. Temos que apóia-lo e passar confiança para ele.”

O Vasco é o 13º colocado com 42 pontos e enfrenta o Grêmio Prudente, quinta-feira, às 21 horas, em São Januário.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90