Futebol

Dedé pode ser entregue à preparação física nesta quarta

Enquanto o restante do elenco curtiu o último dos três dias de folga, Dedé apareceu novamente no gramado de São Januário. Na tarde desta terça-feira, o zagueiro realizou mais uma sessão de treinamentos com os fisioterapeutas do Vasco, sob a observação do departamento médico. O zagueiro não disputa uma partida desde 3 de abril por causa de um edema ósseo na perna esquerda. Por isso, ainda não está confirmada a transição do jogador para a preparação física.

- Não houve qualquer problema com o Dedé no treino, a evolução continua. A expectativa é de que ele seja entregue à preparação física nesta quarta, mas vai depende de como será sua reação ao trabalho desta terça. Estamos fazendo tudo com calma - disse o médico vascaíno Alexandre Campello.

Alguns dias antes da partida contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores, Dedé chegou a fazer trabalhos no campo e foi cogitado para jogar. No entanto, sentiu dores que o deixaram fora do confronto e o fizeram retomar o processo de recuperação. Por isso, o Vasco adota uma postura extremamente cautelosa em relação à nova tentativa. Nesta terça, Dedé voltou a fazer uma sessão de fisioterapia com bola e, dessa vez, usando chuteiras.

Mas como a reação de Dedé tem sido satisfatória nos últimos dias, o Vasco já trabalha com a possibilidade de vê-lo novamente em campo. A programação dá conta do retorno do zagueiro na partida contra o Bahia, dia 10 de junho, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128