Futebol

Dedé: "Poderíamos estar na frente"

O Vasco foi o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro, ao lado do Botafogo, com 14 em 28 jogos. O zagueiro Dedé disse se sentir incomodado com a sequência, mas garante que o jogo contra o Grêmio serviu de aprendizado para o grupo.

- Incomoda a sequência de empates. Estamos ali para vencer, mas infelizmente ocorrem esses erros. Nosso time é muito novo, prejudicou a gente em certos jogos, mas estamos pensando muito nessa última partida. Contra o Grêmio, amadurecemos muito e agora vai ser diferente. Nosso time terá um pensamento mais maduro para fazer as coisas certas se estivermos ganhando.

Dedé concorda com o técnico PC Gusmão quanto a imaturidade do time, que não consegue segurar o resultado dos jogos quando está na frente do placar. Para ele, o Vasco recuou e permitiu que o Grêmio chegasse ao empate.

- É normal do jogo o jogador tentar matar as jogadas, cavar faltas, mas isso não fizemos. O Grêmio tem um time bom também. Eles foram para cima e marcaram. Isso é a maturidade que o PC quis colocar. O Vasco tem uma proposta boa em campo, mas infelizmente nosso time dá uma recuada. Nosso time tenta ir muito para frente. Este jogo contra o Grêmio foi o que mais ensinou ao Vasco - disse o zagueiro, que ainda acredita que o Vasco ainda pode lutar pela Libertadores:

- O que passou passou. Poderíamos estar na frente, mas o campeonato não acabou e podemos subir muito ainda. Vamos subir na tabela. Queremos chegar lá. Isso começa no jogo contra o Corinthians. Acho que não é a cartada final, não podemos desistir. Temos de ir até o final batalhando pela Libertadores.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45