Para a torcida do Vasco não há dúvidas de que o zagueiro Dedé é titular absoluto da equipe. No entanto, após voltar aos gramados diante do Bahia, no último domingo, o jogador admitiu que a perna esquerda, vítima do edema ósseo do qual se recuperava, cansou bastante. Para Dedé, a dupla atual do setor defensivo vascaíno está dando conta do recado.
\"Nosso time está jogando melhor com Rodolfo e Renato. Todos vivem a expectativa da minha volta, mas a zaga está funcionando. Para voltar, tenho que estar melhor que um deles. Eu não estaria preparado se o jogo contra o Palmeiras fosse amanhã. Estou buscando o melhor condicionamento físico para poder jogar\"
Dedé revelou que, no tempo em que esteve parado, teve receio de sofrer a mesma lesão, quando voltasse aos gramados. No entanto, afirmou que o pensamento mudou logo quando ele entrou em campo.
\"Muito tempo fora é desgastante. Quando você está parado, pensa que vai ter a mesma lesão quando voltar, mas quando você joga, mesmo com algumas dificuldades, o pensamento muda totalmente, em questão de minutos. Dois meses não é tempo qualquer, é mais do que férias, e o torcedor tem que entender isso\", finalizou.
O Vasco tenta a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. A partida, válida pela quinta rodada da competição, será realizada às 16h.
Mais lidas