Futebol

Dedé treinou por uma hora sem demonstrar dor

Em pouco menos de uma hora, Dedé cabeceou, saltou, correu, chutou e se deslocou para todos os lados. Nos intervalos, descansou, brincou e sorriu. Com a expressão sempre alegre, apesar do cansaço, mostrou que as dores causadas pelo edema ósseo na perna esquerda não o incomodam mais. Nesta terça, o zagueiro fez o último trabalho exclusivamente de fisioterapia antes de iniciar a preparação física a partir de hoje, em São Januário.

Até dominar a bola e chutar com a canhota o zagueiro experimentou. Mas não deu muito certo. Nada a ver com a lesão na perna esquerda. O talento com a perna esquerda que não é muito. Motivo de brincadeiras dos integrantes da fisioterapia que acompanharam ele e o meia argentino Abelairas, que também se recupera de lesão.

Uma semana de treino físico

Entre o fim do circuito físico e a corrida em volta do gramado, Dedé foi observado por Alexandre Campello, um dos médicos do clube. Eles conversaram, o zagueiro apontou para a perna e voltou a correr tranquilamente.

Contando com a parte da fisioterapia feita na musculação, foram quase duas horas de muito suor. Necessário para que o retorno do zagueiro seja o mais rápido possível. A partir de hoje, o treinamento será bem mais intenso. E ainda longe dos companheiros, que vão treinar na Praia da Barra da Tijuca pela manhã, na reapresentação do elenco após três dias de folga.

- O treinamento de condicionamento de Dedé vai ser separado porque ele está em outro estágio, precisa de exercícios diferentes - disse o preparado físico Rodrigo Poletto.

Dedé continuará no seu trabalho quase solitário por pelo menos uma semana. Este é o tempo estipulado pelos preparadores físicos para que o zagueiro aprimore apenas o condicionamento físico.

Depois desse período, que deve acontecer semana que vem, caso não haja qualquer regressão na preparação, ele será reintegrado ao elenco e começará os treinos com bola.

A expectativa do zagueiro é voltar ao time no dia 10 de junho, contra o Bahia, em Pituaçu. Mas o tempo pode não ser suficiente, pois ele teria menos de uma semana de treinamentos com bola. O mais provável é que o retorno seja em São Paulo, diante do Palmeiras, no dia 17 de junho.

A última partida de Dedé, foi há quase dois meses, no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru, ainda pela Copa Libertadores.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90