Futebol

Dedé volta ao Vasco um mês após expectativa inicial

O retorno de Dedé está acontecendo com pouco mais de um mês de atraso em relação à primeira previsão. A expectativa inicial do departamento médico do Vasco era de que o zagueiro conseguisse se recuperar em três semanas. Apesar de, normalmente,
para lesões como essa (teve um edema ósseo na fíbula da perna esquerda) o tempo estimado de recuperação ser de quatro semanas, os médicos cruz-maltinos apostavam que o bom preparo físico do camisa 26 poderia ser um aliado.

O jogador chegou a ser liberado para a preparação física antes da partida contra o Lanús (ARG), na Argentina, mas sentiu dores no local e voltou aos cuidados médicos. Havia a esperança de que pudesse atuar no segundo jogo contra o Corinthians,
mas o Mito não conseguiu se recuperar a tempo para o jogo no Pacaembu.

Com Dedé apto a atuar novamente, Renato Silva e Rodolfo voltam a disputar uma vaga no setor defensivo. No período em que o Mito esteve fora, os dois formaram a dupla de zaga e, apesar da falta de entrosamento nas primeiras partidas, recentemente, foram elogiados pelo técnico Cristovão Borges.

Renato Silva, porém, tem vínculo com término no fim do mês e a diretoria ainda estuda uma forma de mantê-lo no elenco.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150