Quem nunca sonhou em vestir a mesma camisa de um ídolo? Vilson, Mateus, Souza e Alex Teixeira, nascidos entre 1987 e 1990, guardam da infância a imagem de um Vasco vencedor e, nesta reta final de Série B, podem atenuar o estrago feito pelo rebaixamento. O retorno para a Primeira Divisão com o título servirá de homenagem àqueles que foram referência quando se tornar jogador de futebol não passava de um desejo de criança.
Os quatro nomes são de uma geração de vascaínos que se acostumou a festejar títulos todo ano. Os destaques do esquadrão que venceu dois Brasileiros, uma Libertadores e uma Mercosul, entre outros títulos, contribuíram e muito para que o nome do Gigante da Colina alcançasse o status que tem hoje.
Tenho muito orgulho de ser vascaíno. Aquele time era muito bom. Faz tempo que o Vasco não ganha um título e espero ajudar para que isso acabe disse Alex Teixeira, na Colina desde 1998.
A referência do camisa 7 foi, durante muito tempo, Romário, Edmundo e Pedrinho. Escolher apenas um nome daquele time formado por craques não era tarefa fácil. Souza, que morou debaixo da arquibancada de São Januário de 1998 até a profissionalização, prefere não apontar um jogador daquela época. Nada chamou mais atenção do que a força do grupo que tinha no banco de reservas feras como Viola e Donizete.
Como eu morava no estádio, assistia a todos os jogos. Aquele time era formado por grandes jogadores, ganhou Brasileiro, Libertadores, foi vice-campeão mundial... Serve de inspiração afirmou o volante.
Mateus, há cinco anos no Vasco, e Vilson, há dois, não têm o mesmo tempo de casa de Alex e Souza, mas também possuem ídolos na Colina. Juninho Pernambucano e Mauro Galvão certamente agradecem o retorno do Vasco à elite do futebol.
Veja a fonte de inspiração do quarteto vascaíno
Alex Teixeira - Edmundo
\"O Edmundo foi um exemplo para mim quando cheguei, procurei seguí-lo e ter um futuro brilhante pelo Vasco\"
Souza - Força coletiva
\"Nunca tive um ídolo isolado, eu gostava de ver o time do Vasco e a força do coletivo. Eram muitos grandes jogadores\"
Mateus - Juninho
\"Eu admirava o Juninho pelo estilo de jogo e também pela forma com que ele se relacionava com a torcida vascaína\"
Vilson - Mauro Galvão
\"Sempre foi um jogador que me inspirou pela capacidade de liderança, pela dedicação em campo e nos treinos\"
Mais lidas