Futebol

Dedé diz que jogou contra o Alianza Lima sentindo dores

O zagueiro Dedé, que está há dois meses longe dos gramados, treinou normalmente nesta segunda-feira (28/05) e pode retornar ao time do Vasco no próximo dia 10 de junho, data em que o Gigante da Colina enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O retorno do ‘Mito’ vem sendo muito festejado por todos em São Januário, embora muitos rasguem elogios para dupla formada por Rodolfo e Renato Silva.

Feliz com a melhora de sua lesão, o camisa 26 não escondeu a felicidade no treinamento realizado na Colina histórica e em entrevista ao repórter André Marques, da Rádio Globo, fez questão de expressar toda sua alegria:

- Se Deus quiser (sobre retornar contra o Bahia). É o que todos querem e eu também. Vamos ver o que vai acontecer. Hoje (segunda-feira) fiz um trabalho mais forte na parte física, dei saltos com as pernas direita e esquerda e graças a Deus não senti nada que possa me incomodar, me tirar dos treinamentos. Amanhã (terça-feira) vamos ver como vai ficar. Graças a Deus hoje eu não senti nada – disse o ‘Mito’.

Dedé admitiu ainda que entrou em campo para enfrentar o Alianza Lima em jogo válido pela fase de grupos da Taça Libertadores da América com dor, mas fez questão de isentar o departamento médico de culpa:

- Eu tava com dor, tava com um pouco de câimbra, mas eu joguei porque eu quis ajudar o Vasco. O doutor me falou que poderia ter alguma complicação, mas eu só queria ajudar na classificação, que era o nosso objetivo. Tínhamos o objetivo de conquistar a Libertadores, mas infelizmente não conquistamos, bola para frente. É lógico que a gente poderia ter se poupado, mas a gente viu que dava. Joguei com dor, mas infelizmente agravou. Agora eu estou voltando, já passou algum tempo dessa situação e agora vamos pensar para frente, pensar em coisas positivas – concluiu.

Fonte: Site Torcida do Vasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78