Futebol

Dedé não está confirmado contra o Lanús, diz Rodrigo Polleto

Recuperando-se de um edema ósseo na perna esquerda, Dedé voltou a treinar em campo na última quinta-feira após um mês de ausência. Nesta sexta, repetiu a dose com trabalhos físicos moderados. A expectativa de que o “Mito” esteja presente na partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG, é considerável no Vasco. Porém, Rodrigo Poletto, preparador físico do clube, freou o otimismo da torcida em contar com ídolo e deixou clara a dúvida em relação ao aproveitamento do zagueiro.

“Ele é dúvida, com certeza. O Dedé precisa treinar forte até segunda para que possamos levá-lo para a Argentina. Precisa cumprir os trabalhos sem dores e se sentindo bem. Caso contrário, complica muito a participação em um jogo disputado como esse”, afirmou Poletto ao UOL Esporte.

O profissional explicou a programação de treinamentos do zagueiro e confirmou a tendência de que participe de parte da atividade com bola ao lado dos companheiros no próximo sábado.

“A programação é progressiva. O Dedé fez uma movimentação leve em dois turnos ontem [quinta-feira] e está repetindo a dose. Sem dores, treina uma parte com bola no sábado e o testamos na segunda. No momento, ele está sem incômodo, mas qualquer queixa atrapalha o processo”, completou.

A comissão técnica ainda estuda o caso, mas não descarta a possibilidade de incluir Dedé na relação para compor o banco de reservas, caso o atleta não esteja seguro. Rodrigo Poletto garantiu que o volante Romulo não será problema para o compromisso. Recuperado de uma dor na coxa direita, o jogador não treinou nesta sexta por precaução. Porém, retoma as atividades normalmente no sábado.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110