Mercado

Dedé poderá ir para o Cruzeiro se liminar for cassada

Neste sábado, Dedé, o reforço mais caro da história do Cruzeiro, treinou pela primeira vez na Toca da Raposa II. No entanto, juridicamente, a situação do atleta ainda não está resolvida.

Compre agora o miniestadio de São Januário clicando aqui

Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu, nessa sexta-feira, uma decisão judicial impedindo que a entidade envie a documentação à Federação Mineira de Futebol (FMF), para a regularização do zagueiro.

O impedimento se deve à dívida que o Vasco ainda tem com a Fazenda Nacional.

Em contato com o Superesportes, o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Marcelo Vianna, explicou que os clubes ou o próprio atleta precisam cassar a liminar na Justiça para que o jogador seja registrado.

“Não é comum a Justiça barrar uma transferência dessa forma. Agora, a decisão se dará na esfera jurídica”, disse.

“Para que a documentação do atleta seja enviada, o Vasco e o Cruzeiro precisam cassar essa liminar. O próprio Dedé, como atleta, também pode reivindicar seus direitos na Justiça e conseguir isso. Assim que for feito, a Federação mandará a documentação”, completou Marcelo Vianna.

Embora remota, outra possibilidade é o pagamento, por parte do Vasco, da dívida com a Fazenda, que chega a R$ 50 milhões.

A diretoria do Cruzeiro, assim como a do Vasco, não recebeu nenhuma comunicação a respeito do assunto. Dedé já assinou contrato com o clube celeste por quatro anos.

Nota da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ):

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu na tarde dessa sexta-feira, 19/04, uma decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial”

Fonte: Superesportes
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78