Futebol

Dedé quer ver Vasco eliminando jogo de volta na Copa do Brasil

A fase já é boa novamente e o Vasco está em busca de se afirmar mais na temporada. Com um olho no Carioca e outro na Copa do Brasil, Dedé visa uma vitória convincente na segunda rodada da competição nacional, para eliminar a partida de volta e poder se dedicar exclusivamente na Taça Rio.

Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino vai até Natal e encara o ABC-RN, às 21h50, no estádio Frasqueirão. Encarando uma equipe sem expressão significativa no cenário nacional, o zagueiro acha possível e até provável abrir dois gols de vantagens sobre o adversário.

\"A cada fase que se passa é mais difícil se classificar na Copa do Brasil. Contudo, acho que estamos bem e queremos passar de fase ainda na próxima partida. Assim, conseguimos eliminar o jogo de volta e ficamos mais tranquilos para trabalhar na Taça Rio\", afirmou.

Depois de enfrentar Fred, Deco, Conca e cia tricolor no último domingo, o zagueiro afirma que a equipe cruzmaltina está preparada para encarar qualquer um ataque do Brasil. Ele disse que não conhece nada sobre os adversários nordestinos e que prefere nem saber.

\"Não sei nada ainda e prefiro nem saber. Conheço mais dos adversários grandes do Rio. Quando encaro um time de menor expressão, não me preocupo muito com isso. Não me atrapalha em nada e estou pronto para enfrentar qualquer um\", encerrou.

O jogador viajou com o grupo na noite desta segunda-feira para Natal. Nesta terça-feira, Ricardo Gomes comando um último treinamento antes da partida diante do clube do Rio Grande do Norte

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134