Mercado

Defensor envia contraproposta ao Vasco por Matías Abaldo

O Vasco permanece mapeando o mercado de transferências, especialmente o dos países vizinhas na América do Sul. Prova disso, é que o clube iniciou conversas com o Defensor, do Uruguai, para tentar contratar por empréstimo, o ponta-direito Matías Abaldo. Aliás, La Violeta recusou a oferta, mas enviou uma contraproposta ao Cruz-Maltino, segundo apuração do Jogada10.

O Vasco permanece mapeando o mercado de transferências, especialmente o dos países vizinhas na América do Sul. Prova disso, é que o clube iniciou conversas com o Defensor, do Uruguai, para tentar contratar por empréstimo, o ponta-direito Matías Abaldo. Aliás, La Violeta recusou a oferta, mas enviou uma contraproposta ao Cruz-Maltino, segundo apuração do Jogada10 .

Ainda de acordo com a verificação do J10 , a oferta do Defensor era por um valor muito alto para um empréstimo, A tendência é a de que o Vasco não concorde, mas o presidente do clube uruguaio, Allberto Ward, confirmou, ao canal ‘Detetives Vascaínos’, que há negociação entre as partes.

Matías disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção celeste, torneio em que foi vice-campeão. Aliás, ele deve ter chamado a atenção dos membros do departamento de scout do clube de São Januário que foram acompanhar a competição na Colômbia.

Abaldo tem como características a velocidade, qualidade técnica e drible. Assim como a versatilidade, já que o garoto também se adapta a atuar em uma posição mais centralizada.

O ponta-direita, de 18 anos, é formado nas categorias de base do Defensor e já está na terceira temporada jogando no elenco principal. Matías acumula 34 partidas como profissional e quatro gols marcados.

Caso o Cruz-Maltino feche sua contratação, ele será a sétima opção do elenco para atuar pelas pontas. Afinal, o clube já conta com Erick Marcus, Eginaldo, Figueiredo, Gabriel Pec, Orellano e Vinicius Paiva. Além do garoto Cauã Paixão que foi titular nos primeiros jogos do Vasco, quando o elenco principal estava nos Estados Unidos, disputando os amistosos de pré-temporada.

Vasco com elenco recheado de gringos

Se a negociação tenha um desfecho positivo, Abaldo será o quinto estrangeiro no elenco, ao lado dos argentinos Capasso e Orellano, o uruguaio Pumita Rodrigues e o paraguaio Matías Galarza.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário