Pode ser no Campeonato Carioca ou na Copa do Brasil. O que está tirando o sono do técnico Renato Gaúcho é a péssima média da defesa vascaína. Com os dois gols sofridos no empate em 2 a 2, quarta-feira, contra o Iraty-PR, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o time chegou a uma média de 1,71 gols sofridos por jogo em 2006. Neste jogo da Copa do Brasil, a zaga formou com Jorge Luís e Éder, que são os preferidos do treinador. Até o momento, o clube da Colina realizou 14 jogos oficiais na temporada e, apenas contra o Botafogo-PB, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, não levou gol. O resultado foi uma atuação quase perfeita e a vitória por 7 a 0.
\"Treino, mostro vídeos, corrijo, mas os erros acontecem. Se não tivesse levado dois gols contra o Itaty, estaríamos classificados para a próxima fase, sem necessidade do jogo de volta\", afirmou Renato Gaúcho.
Para tentar reverter esse quadro e fazer do Vasco uma equipe mais consistente na defesa, Renato terá bastante tempo para treinar e acertar o posicionamento de todo o sistema defensivo. Isso porque os jogadores só voltarão a campo no dia 5 de abril, no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Iraty.