Futebol

Defesa de Carlos Alberto contra doping será apresentada hoje

Os próximos dias podem ser decisivos para o apoiador Carlos Alberto. Isso porque esta sexta-feira é a data limite para que o jogador apresente a defesa escrita referente ao caso de doping, o que definirá se ele será ou não denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Luciana Lopes, advogada do Vasco, está à frente do caso. A defesa já está pronta e será entregue hoje. Assim que isso for feito, o TJD terá dois dias úteis para decidir se o jogador será denunciado.

– Nós temos de entregar a defesa hoje (sexta), que é a data limite. Se não fizermos, o jogador já é denunciado automaticamente. Ela sendo entregue, temos 50% de chances. Não podemos falar mais muita coisa, pois o processo é sigiloso – explicou a advogada Luciana Lopes.

Carlos Alberto foi flagrado na semifinal da Taça Guanabara, na partida contra o Fluminense, no dia 2 de março. A contraprova foi realizada no último dia 18 e deu positivo. Com isso, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias. Foram detectadas as substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno.

Caso o TJD não ofereça denúncia, o jogador poderá voltar a atuar normalmente pelo time vascaíno. O que ainda daria esperanças de que o contrato dele será renovado. O vínculo dele com o Cruz-Maltino terminará no início de agosto. Se for denunciado, o que parece ser mais provável, Carlos Alberto pode ficar até dois anos sem atuar.

A principal suspeita do doping seria por conta de suplementos manipulados por uma farmácia, que ele vinha fazendo uso há dois anos a pedido da medicina ortomolecular.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134