Futebol

Defesas do clássico pedem mais tempo

Dor de cabeça constante para os torcedores de Vasco e Fluminense, as defesas dos dois times parecem ter encontrado uma solução muito simples para o problema, que, no entanto, não combina com o futebol: tempo.

Muito criticados, os setores defensivos das equipes que farão o clássico neste domingo acham que ainda precisam de tempo para corrigir os erros. O desejo é justificado já que do lado vascaíno, Éder, Jorge Luiz e a formação com apenas um volante só estiveram em campo duas vezes. Do lado tricolor, Anderson e Thiago Silva estrearam no último jogo.

\"Ainda tem muita coisa para trabalhar. Falta muito para chegar à equipe que considero ideal. Precisamos de tempo, mas esse tempo pode ser um dia, uma semana, um mês. Temos que dar tempo ao tempo\", disse o técnico do Fluminense, Paulo Campos.

Nas duas últimas partidas, o Gigante da Colina usou uma formação ofensiva e o time voltou a vencer depois de mais de um mês. Entretanto, a defesa ficou exposta contra o Nova Iguaçu, sofreu dois gols e poderiam ter acontecido outros. Para o zagueiro Éder, o esquema não causa problemas, mas o time ainda precisa se acostumar mais com ele.

\"[Não atrapalha] de forma nenhuma. A gente sabe que há coisas que precisamos corrigir e o Renato vem conversando com a gente. Nos treinos a gente busca consertar e com a seqüência de jogos isso deve ir melhorando também\", disse o defensor cruzmaltino, sem querer opinar se essa é a melhor formação para um clássico.

\"Isso vai ser decidido pelo Renato. Acho que isso já está na cabeça dele. E agora vamos esperar a orientação para ver o que vamos fazer nesse clássico\", afirmou.

Apesar de ter atuado ao lado de Thiago Silva apenas uma vez, o zagueiro Anderson acha que a dupla de zaga do time das Laranjeiras não terá problemas de entrosamento. Segundo o atleta, os dois procuram conversar bastante, buscando sempre um melhor posicionamento.

Contra o América, apesar de alguns sustos, a zaga pó-de-arroz foi bem e fez a torcida esquecer da defesa que havia sofrido 13 gols nos seis jogos anteriores. Aos 18 anos, Anderson terá sua segunda chance como titular no Fluminense e terá pela frente Romário, de 40.

\"Já estamos entrosados e vamos fazer o simples e o objetivo. Acho que vai ser tranqüilo, apesar de estarem falando bem do Valdiram. O Romário dispensa comentários\", disse Anderson.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13