Mercado

Definida a situação de Santiago Silva, o 'El Tanque'

O Tanque empacou. Santiago Silva, alvo principal do Vasco para o ataque, não vem mais para São Januário. Após longa negociação, o clube pôs fim às tratativas nesta quarta-feira à tarde. O primeiro obstáculo era o pedido de luvas do atleta, depois um ressarcimento ao Lanús, com quem Santiago tem contrato, também atrapalhou as negociações. Sem o uruguaio de 34 anos, o Vasco volta à carga para outras opções.

Hoje, de atacante de área, apenas Thalles faz essa função. Erick Silva, que joga mais pelas pontas, como deixou claro em coletiva de imprensa nesta semana, pode ser improvisado. Nos treinos da pré-temporada, Doriva tem escalado uma dupla de ataque leve, com Marcinho e Rafael Silva. No meio de campo, Bernardo, Julio dos Santos e Montoya disputam duas vagas no setor que tem ainda Guiñazu e Sandro Silva.

Com passagem pelo futebol brasileiro em 2002, quando pouco atuou pelo Corinthians, Santiago Silva foi artilheiro do campeonato argentino em 2009 e 2010 e dois gols em 21 partidas na última temporada pelo Lanús. Além do Vasco, os argentinos Banfield e o Racing e o Cerro Porteño do Paraguai também demonstraram interesse no atacante.

Silva seria a 14ª contratação do Vasco e um dos poucos nomes conhecidos que chegariam na nova administração Eurico Miranda. Para a zaga, a diretoria contratou Aislan, nas laterais, Bruno Ferreira, Erick Daltro, Christiano e Madson, confirmado nesta quarta-feira. No meio, Victor Bolt, Jean Patrick, Lucas, Julio dos Santos e Matheus Índio. Na frente, Marcinho Romarinho e Erick Luis.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44