Futebol

Delegação cruzmaltina viaja ainda hoje para o México

Após o jogo de hoje, a delegação vascaína não voltará ao Rio. Aproveitando-se do fato de já estar na estrada, diretoria e comissão técnica chegaram ao consenso de que, para evitar mais uma viagem, o melhor a fazer seria partir direto para o México, em um vôo fretado.

Dessa forma, ao fim do jogo, os jogadores embarcarão para Guarulhos, em São Paulo, de onde pegarão o avião que os levará para Monterrey. Na cidade os atletas ficarão concentrados e treinarão na terça-feira para enfrentar no dia seguinte o América-MEX, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Somente horas antes da partida, a delegação seguirá para a capital mexicana. Lá, enfrentará não só o adversário, mas as dificuldades impostas pelo ar rarefeito dos 2.235 metros de altitude. Como não há tempo para se preparar adequadamente para os efeitos da falta de oxigênio, a solução foi criar este itinerário. Ao todo, serão 22 horas de vôo.

O técnico Celso Roth falou sobre o jogo e a desgastante maratona a que o time se submeterá nos próximos dias:

“Não tenho dúvidas de que o jogo será muito difícil. Não só pelo adversário, que ainda teremos tempo de estudar, mas pelas variáveis consideráveis. Altitude, viagens, clima, são todos fatores que complicam. Mas o cansaço é dos dois lados” opinou Roth, para explicar o porquê da opção de itinerário:

“O que estamos fazendo é o correto. Neste fim de temporada, não podemos mais nos dar ao luxo de ficar indo e voltando de viagem. Graças a nossa diretoria, conseguimos este avião fretado”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33