Futebol

Delegação vascaína é recebida com festa para decisão da Taça Guanabara

O Vasco já está em Manaus. E foi recebido com um mix de festa e problemas. Mais de 600 torcedores, segundo a Polícia Militar, foram até o Aeroporto Eduardo Gomes para recepcionar o time. Porém, a grande aglomeração e uma tentativa de invasão ao saguão de desembarque atrasaram a saída de alguns integrantes da delegação, entre eles o presidente Eurico Miranda, Riascos e Martín Silva. Eles tiveram que aguardar uma janela para deixar o local. A espera durou cerca de 40 minutos. 

Reforço policial foi acionado, mas não conseguiu abrir um corredor de passagem dos jogadores. O caso mais curioso aconteceu, no entanto, com Nenê. Registrando o momento com o celular, p atacante contrariou a ordem da segurança e tentou sair em meio à multidão. No caminho, teve o boné furtado e, sem ligar para o episódio, ainda voltou para abraçar um torcedor. 

Já dentro do ônibus, Eurico Miranda aproveitou o furor da multidão para puxar o tradicional grito de "Casaca". A viagem da delegação, que estava Belém-PA, durou cerca de duas horas. 

Fonte: ge
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128