Categorias de base

Delegado vai ao CT de Itaguaí investigar cena da morte de Wendel

Um dia aós a morte do jogador W.J. V. S., do time sub-15 do Vasco, o delegado responsável pela unidade de Itaguaí, Julio Cesar Vasconcelos, ordenou que o centro de treinamento onde o menino de 14 anos se sentiu mal durante um treino na manhã desta quinta-feira fosse investigado. O delegado assistente André Bueno está indo ao local para colher informações e intimar pessoas a prestar depoimentos.

- O Dr. André está a caminho do CT. Vai buscar mais informações e tentar falar com pessoas que estavam presentes no momento em que houve o incidente, treinadores, preparadores físicos. Quero que venham ainda hoje prestar depoimento na delegacia - afirmou o delegado Vasconcelos.

O responsável pelo caso relatou também que já fez um pedido de caráter urgente para o Instituto Médico Legal para liberação do exame de necrópcia [Nota do Supervasco.com: necrópsia].

- Acredito que até o meio da semana que vem já terei esse laudo - disse Vasconcelos.

Entenda o caso

O adolescente W.J.V.S., de 14 anos, se sentiu mal durante o treino desta quinta-feira e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, assessor especial da vice-presidência médica do Vasco, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.

Uma senhora identificada como Dionícia, caseira do terreno onde fica o CT, conversou com companheiros de treino do rapaz e disse que, por volta das 9h30m, meia hora depois do início da atividade, o jogador começou a passar mal, desmaiou em campo e teve uma convulsão. Ainda segundo ela, o menino foi imediatamente levado à UPA pelo técnico da equipe, em seu carro particular.

W.J.V.S. fazia o seu segundo teste na categoria infantil, comandada pelo ex-lateral-esquerdo Cássio, na manhã de quinta-feira. Ele chegou ao clube por indicação de outro ex-jogador do clube, Marco Aurélio Ayupe, técnico da escolinha cruz-maltina em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, cidade do rapaz.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74