Futebol

Departamento de análise já mapeou destaques dos estaduais

Nesta segunda-feira (1), a janela de transferências no futebol brasileiro está reaberta para negociações internas até o dia 19. E o Vasco está no mercado para suprir as carências apontadas pela comissão técnica.

O principal nome indicado é de um volante que saia para o jogo. Esse pedido é do próprio Ramón Díaz que quer um atleta para o setor, além de Sforza e Galdames contratados neste ano, para suprir essa carência.

Com a eventual saída de Rossi, que deve fechar com o Santos, o clube também busca nomes para o setor ofensivo. O departamento de análise do Vasco já mapeou as equipes do futebol brasileiro e os destaques dos estaduais pelo Brasil.

Mesmo ainda sem um diretor de futebol, a cúpula de futebol entende que é possível negociar com os reforços já mapeados. Alguns nomes estão no radar e o clube já consultou alguns atletas e seus respectivos agentes.

A ideia da comissão técnica vascaína, juntamente com o departamento de futebol, é na próxima semana apresentar o novo diretor de futebol, além dos eventuais reforços.

O Vasco estreia na Série A do Campeonato Brasileiro entre os dias 13 e 14 de abril, quando recebe o Grêmio, em São Januário. A tabela detalhada pela CBF ainda não foi divulgada.

Fonte: Itatiaia
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23