Depois de receber multa, São Januário passará por nova inspeção nesta sexta

25/06/2020 às 23h11 - CLUBE

Está indefinida a realização das partidas de Botafogo e Vasco em seus estádios no próximo fim de semana. Isso porque as duas equipes junto à Portuguesa (que já jogou a 4ª rodada) vão passar por uma nova inspeção da Vigilância Sanitária do Rio nesta sexta-feira, após terem sido reprovadas na primeira avaliação, na última terça.

Em nota, a Vigilância especificou os focos da vistoria. São os seguintes: no Nilton Santos, foi solicitada a retirada do túnel de desinfecção; em São Januário, será necessária a instalação de dispensadores de sabão líquido para a higiene das mãos em áreas do estádio; no estádio da Portuguesa-RJ há a necessidade de e a demarcação dos espaços nos vestiários.

- No Vasco, os fiscais aplicaram infração por falta de licença sanitária (no valor de R$ 2.700) e por descumprimento do Protocolo de Prevenção á Covid-19, como falta de higiene e de divulgação das Regras de Ouro, o que representa multa gravíssima, de R$ 13 mil, também aplicada à Portuguesa e ao Botafogo - diz a nota.

Além do Botafogo, que joga no domingo pela manhã, o Fluminense também pretende usar o estádio Nilton Santos no próprio domingo à noite. Mas só poderão jogar ali caso as exigências seja atendidas a tempo. Caso contrário, terão de jogar no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com