Depois de um mês parado, Baixinho espera marcar o milésimo gol, desta vez na Colina
Era para ser no Maracanã, mas o peso da idade falou mais alto, e Romário aceitou a idéia de marcar o seu milésimo gol em São Januário. O Baixinho será o líder do Vasco no jogo deste domingo contra o Sport, às 18h10m, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira rodada, ambos venceram. O time carioca passou pelo América-RN, por 1 a 0, em Natal, e o pernambucano, pelo Santos, por 4 a 1, na Ilha do Retiro.
Romário planejava marcar o milésimo no Maracanã. Depois de chegar ao gol de número 999 contra o Flamengo, teve três chances para realizar o seu sonho. Passou em branco em dois clássicos contra o Botafogo e na partida contra o Gama, pela Copa do Brasil. Nesse período, abriu mão de um jogo em São Januário, contra o Americano, alegando cansaço. O próprio atacante admite que só decidiu jogar na Colina por causa do peso dos seus 41 anos.
- Tive três oportunidades e não saiu. Como estou muito tempo parado, seria complicado esperar mais duas semanas (até o dia 3 de junho, quando o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã). O objetivo é jogar e fazer o gol mil. Estou com vontade disso - explica Romário, que terá a companhia de André Dias no ataque.
Mais lidas